Como eu disse no meu primeiro post esse blog surgiu do meu tempo ocioso...
E do fato de eu estar temporariamente sem ocupação no mercado de trabalho [vai dizer que não fica muito mais suave assim do que o termo: desempregada...].
Sabe mudar de área de atuação, definitivamente não é uma coisa fácil.
Eu sabia que ia ser difícil quando resolvi que ia largar a química e ir pro mundo dos escritórios, mas meu deus do céu, onde estão as oportunidades?
E olha que eu até já tenho experiência no mundo administrativo!
O fato é que as pessoas exigem muitaa experiência das pessoas o que acaba que fica difícil pra quem quer começar! Como que eu vou ter experiência se não me dão oportunidade?
Aí complica né! Acho que falta para as empresas essa percepção! Acho que hoje em dia todos tem medo de investir no que é novo! É claro que é mais fácil investir naquele que tu sabe que já sabe fazer o que tu quer! Mas será que essa pessoa realmente é a que pode fazer aquilo melhor!?
Será que se as empresas dessem oportunidades pra pessoas como eu [que querem mudar de área por gastarem do que querem fazer] seu rendimento não seria ainda maior?
Será que as empresas não seriam mais inovadoras? As vezes penso em tantas coisas legais pra se fazer dentro das empresas e fico pensando como isso me parece óbvio e as pessoas não conseguem enxergar, porque estão acostumadas a sempre terem a mesma rotina e fazerem simplesmente aquilo que são mandadas!
E pra mim, hoje em dia o mundo precisa mais do que isso!
Mas é complicado de mostrar isso quando as pessoas não enxergam as oportunidades que o mundo tem e preferem ficar com o que é comodo!
Portanto, fica aqui meu manifesto em relação a isso!
- Caras Empresas, deem oportunidades para pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho em uma nova área, somos pessoas com vontade de fazer muito por suas empresas!

1 comentários:
Existe um negócio chamado curva de aprendizagem. O funcionário é caro antes de dar lucro. Logo, as empresas querem uma pessoa que dê lucro logo no primeiro mês, e isto só ocorre com a tal 'experiência'.
Postar um comentário